sábado, 4 de outubro de 2008

O que a chuva te diz





Ora...a chuva o que me diz?
diz tanto
muito mais do que se possa imaginar

Bem menos, é o que de fato conseguirei aqui falar...

Mas pode ter certeza
Que muito em mim ela diz

e embora ache que uma pergunta assim não careça de resposta
por que quem pergunta
'o que a chuva me diz'
sabe que chuva fala

e se sabe que chuva fala
já andou conversando com ela
traduzindo seus recados
de 'chuva simplesmente a chover'

E mesmo não vendo
a chuva que aqui está a cair
sabe o que a chuva me diz
E sabe que não existe poeta no mundo capaz de definir
assim em poucas linhas
em tortas e tolas palavras
tudo que a chuva está
agora neste instante a me dizer


Mesmo sabendo
que recado de chuva é coisa séria

me pergunta

talvez inconscientemente

como que para saber
se entendo deste singelo idioma
de falar com chuva
terra
planta
e ar

O que dizer a quem pergunta o que não sei se sei responder?

Pedir desculpas ...?

Ou justificar-se com a impossibilidade de defesa
que habita na indefinição do que tentava definir !?

Lamento
não existem palavras
para dizer
o que a chuva diz
...
Eu aqui tentando buscar a resposta
dançando perdida na chuva
(de minha quase)
inquietante
mas necessária solidão
e eis que surge
o belo relativo
precipitação geradora da minha chuva
'cumulus' indefinível

aparece
como quem em dia de chuva
faz visita de surpresa
vem encharcado
inunda minhas idéias
faz os cachorros latir

E não sei explicar
Tira-me a concentração...
e ainda se atreve a adivinhar
o que estou a fazer

eu no meio de um esforço louco
viro guarda-chuva de mim mesma
me perco
Até esqueço que chove


Chuva...
ah!
é este transtorno
que causa a busca
do que não vou responder

O que a chuva me diz ?
Não me atrevo a revelar


Mas sei que chuva é felicidade anunciada

(é água
e água só não é mais vital que ar
e até ele, o ar,
está ali contido nela)


chuva é mesmo uma loucura
diz tanto
sem nada dizer
ah...hoje estou de folga...

quer mesmo saber o que chuva me diz?
desvende
...

Desafio a quem ficou curioso responder!

______________
Aquele abraço!

LucY
___________________
Chuva na net ...
vale acessar:
a Imagem encontrei no meu google
'querido ' google...

Nenhum comentário: