sábado, 4 de setembro de 2010

Setembro


Sempre que setembro chega...traz aquele vento ansioso e renovador...Me dá um certo alívio...o ano está entrando na reta final...
as palavras que tanto ouvi
sopram no meu ouvido:

"passou a semana da pátria num instantinho é natal..."

Posso afirmar que quando era criança e ansiava pela festa de fim de ano pela chegada do papai noel, pelo brinquedo novo...

a distância de setembro até o natal era infinita...



Agora é assustadora!!!
Não pela demora ao contrário ...mas...
num piscar de olhos se vai tudo
se esvai o ano

mais um setembro e com ele outubro novembro e dezembro...


Mas uma coisa o tempo não faz mudar: a proximidade da primavera é sempre cheia de vento!

Um vento, que pelo menos para mim, acaba com a ditadura dos pentes e escovas...
Deixo que a chegada da primavera imprima o penteado que tiver vontade na minha cabeleira alucinada e despenteada..
Ok prima! você que manda!

E eis que tudo enlouquece na natureza !!!
E hoje fui eu quem enlouqueceu: realização de um sonho...
margaridas ...

Sempre disse que um dia teria elas a sorrir
em meu jardim...

e hoje lá estava ela ...

Não pude resistir também o desejo de ser um pouco primavera...transformar algumas coisas ao redor...
já que não tenho a magnitude de sua capacidade transformadora de mudar a paisagem apenas com uma brisa perfumada
Tratei de aplicar a mudança ao design do blog, tudo em homenagem a primavera que se aproxima...
ao vento perturbadoramente delicioso,
a margarida que nasceu no meu jardim.

dedico este post...
a ela


com vento
as flores do campo
a alergia florida
ao espirro primaveril

a beleza das primas
a astúcia das pessoas 'a véra'

aquele abraço

e um sorriso da margarida

Nenhum comentário: